Home » Notícias » Barras B-R-O-Bró registra grandes queimadas e o município precisa agir no combate.

Barras B-R-O-Bró registra grandes queimadas e o município precisa agir no combate.

Famílias aflitas nas áreas de queimas dentro do município de Barras, chamam atenção dos internautas e dos moradores atingidos, apenas o grupo GAV através dos socorristas voluntários que atendem as ocorrência varias vezes por dia e sem o devido apoio precisam sempre de ajuda seja no combustível ou até mesmo em transportes para deslocamentos, é necessário que a Secretaria municipal de Defesa Civil, e ações emergências sejam mais atuante com plano de prevenção e controle. CONSIDERANDO o art. 225, da Constituição Federal que trata da importância da proteção do meio ambiente.

Município que arde em fogo e quando as autoridades não demonstram preocupações com ações claras e urgente de proteção ao meio ambiente é considerado município  atrasado aos olhos do futuro.

CONSIDERANDO ainda, as normas legais pertinentes aos recursos florestais, a saber, Lei Federal nº 4.771, de 15 de setembro de 1965 que institui o Código Florestal Brasileiro, Decreto Federal nº 2.661, de 08 de julho de 1998 que regulamentou o parágrafo único do art.27, estabelecendo normas de precaução relativas ao emprego do fogo em práticas agropastoris e florestais e o Decreto Federal nº 4.756, de 20 de junho de 2003;

Os órgãos, entidades públicas e suas vinculadas que compõem este Comitê como órgãos executores são os seguintes:

realizar fiscalizações efetivas para coibir e identificar ação de incendiários em parcerias com outros órgãos incentivar e desenvolver ações de educação ambiental envolvendo a problemática do fogo de forma transversal, continuada e integrada com os demais órgãos, nas escolas e entidades rurais;

Desenvolver ações educativas continuadas, em parceria, para prevenir produção irregular de carvão, a prática da caça, o uso irregular do fogo e outras ações que possam degradar no meio ambiente.

Município que arde em fogo e quando as autoridades não demonstram preocupações com ações claras e urgente de proteção ao meio ambiente é considerado município  atrasado aos olhos do futuro.


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário