Home » Cultura » Barrense filho de pescador é o Arquiteto preferido com destaque em nossa região

Barrense filho de pescador é o Arquiteto preferido com destaque em nossa região

Formado na primeira turma de Arquitetura em 1999 na instituição de ensino Universidade Federal do Piauí (UFPI) Dr. Laecio Melo Lemos, Natural de Barras, do Bairro Boa Vista, de origem simples nascido em uma família de pescadores do Marataoan, atualmente vem desenvolvendo projetos em três Estados, Piauí, Maranhão e Pará, contabilizando aproximadamente 500 projetos assinados e acompanhados diretamente com sucesso, em Barras, ele é conhecido por pedra 90 em suas rodas de amizades.  Seu escritório central fica no Morada do sol na Dra. Lia Raquel de Queiroz Nº 1447 e atende pelo Watsap (86) 981170401. Cada projeto com sua assinatura recebem sua atenção com estilo único.

A arquitetura  refere-se tanto ao processo quanto ao produto de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano. Neste sentido, a arquitetura trata destacadamente da organização do espaço e de seus elementos: em última instância, a arquitetura lidaria com qualquer problema de agenciamentoorganizaçãoestética e ordenamento de componentes em qualquer situação de arranjo espacial.

Segundo este ponto de vista, o trabalho do arquiteto envolveria, portanto, toda a escala da vida do homem, desde a manual até a urbana. Veja alguns de seus projetos.

No entanto, normalmente a arquitetura associa-se diretamente ao problema da organização do homem no espaço (e principalmente no espaço urbano) A arquitetura como atividade humana existe desde que o homem passou a se abrigar das intempéries. Uma definição mais precisa da área envolve todo o design (ou seja, o projeto) do ambiente construído pelo homem, o que engloba desde o desenho de mobiliário (desenho industrial) até o desenho da paisagem (paisagismo), da cidade (planejamento urbano e urbanismo) e da região (planejamento regional ou Ordenamento do território). Neste percurso, o trabalho de arquitetura passa necessariamente pelo desenho de edificações (considerada a atividade mais comum do arquiteto), como prédios,casasigrejaspalácios, entre outros edifícios.

 


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário