Home » Cultura, Notícias, Piauí » Boa Hora mostra sua tradicional cultura de reisado

Boa Hora mostra sua tradicional cultura de reisado

         Utilizando-se da força do turismo (indústria que não polui e os resultados são imediatos), Boa Hora dá uma lição de como preservar e fazer cultura.

         Consolida-se, assim, a idéia que brotou de um desejo do saudoso médico Paulo Prudêncio que reativou essa cultura secular. Hoje, Boa Hora é destaque nacional proporcionando um festival que encanta a todos os piauienses.

         Enquanto outros Municípios se desfazem das suas culturas, o Povo da Boa Hora atraí turistas de várias partes do Nordeste e, mostra que crise é para os fracos.

         Em 2018 Boa Hora celebra XIX FESTIVAL DE REISADOS, com uma invejável apresentação dos 14 Grupos de Reisados, destacando-se: Boi Precioso, Boi de Ouro, Boi Vermelhão, Boi Iluminado de Fé, Boi Coração, Boi Ramalhete, Boi Bugarim II, Boi Canaã, Boi Caprichoso, Boi Bugarim, Boi Maravilha, Boi Bonitão, Boi Esperança e Boi Estrela Dalva, contando, ainda, com inúmeras Bandas que conjuntamente se apresentam.

         O Festival muito bem organizado, ele movimenta uma expressiva fonte de renda para o Município de Boa Hora e, ainda disponibiliza a oportunidade de ganhos para micro empresários do entorno de Boa Hora, que são atraídos pelos festejos dos Santos Reis.

Cidade de Boa Hora, está celebrando o tradicional festival de reisado o evento que acontece neste período de 31/12 a 06/01 o evento é considerado um movimento, que tem origem portuguesa e há mais de 100 anos é vivenciado pela população de Boa Hora, uma pacata cidade da região norte do Piauí.Mais de 10 mil pessoas são esperadas nos próximos dias para vivenciar e curtir o reisado na cidade capital da rapadura do Piauí. Boas festas.


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário