Home » Notícias » Casos de coronavírus aumentam em Barras, numero passam de 8 milhões no mundo

Casos de coronavírus aumentam em Barras, numero passam de 8 milhões no mundo

Em Barras a situação de casos de coronavírus vem cada vez mais aumentando inclusive com registros de mortes por covid 19 que acompanha a situação em todo mundo que já passam de 8 milhões de casos confirmados de covid-19, apontam dados dos últimos balanços pela autoridades de cada região. Mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo já foram infectadas pelo novo coronavírus, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. Ao todo, foram confirmados 8.003.021 casos, com 435.619 mortes.

Barras precisa ampliar as ações de prevenções e controle atendendo as recomendações das autoridades em saúde em vários países por onde a situação atingida pelo covid 19 foram devastadoras causando milhões de mortes, aconselham que as recomendações principais de controle é a prevenção, mantendo os distanciamentos sociais e o uso frequente de mascaras e álcool em gel nas mãos entre outras medidas de barreiras sanitárias e os exames covid 19 para a população.

Os Estados Unidos respondem por mais de um quarto do total de diagnósticos registrados no mundo, com 2,1 milhões de casos. O país ainda tem mais de 116 mil mortes, sendo o mais afetado pela pandemia em números absolutos. O Brasil aparece logo atrás, com mais de 888 mil casos confirmados e quase 44 mil mortes, ainda de acordo com a Johns Hopkins. No ranking de infectados, Rússia (536.484), Índia (332.424) e Reino Unido (298.315) vêm em seguida; no de óbitos, Reino Unido (41.821), Itália (34.371) e França (29.439) sucedem o Brasil.

 


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário