Home » Barras » Comoção no velório e também na chegada do cemitério para o enterro de Fernanda em Barras

Comoção no velório e também na chegada do cemitério para o enterro de Fernanda em Barras

Veja no final do texto todas fotos do enterro em Barras. O velório foi realizado na residência da famiíla no centro da cidade e cortejo percorreu as principais ruas da cidade até o cemitério São José onde foi sepultada, hoje por volta das 07:00hs da manhã. Veja fotos.

Jovem de Barras é assassinada em Teresina

A jovem Fernanda Lages foi encontrada morta na construção do prédio da Procuradoria Regional da República Avenida João XXIII foi palco de um episodio dramático. Uma jovem barrense, Fernanda Lages Veras (19 anos)21/04/1992, filha do ex-vereador Paulo César, ela estudante de direito, da Faculdade Santo Augustinho em Teresina, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (25) na obra da construção do prédio da Procuradoria Regional da República. Segundo informações do agente Pimentel, do 5º Distrito Policial há sinais de luta. O corpo encontra-se bastante ensangüentado. Um automóvel Fiat Uno foi encontrado abandonado em frente à obra. As chaves do veículo ficaram jogadas no chão entre o carro e o corpo. As polícias Federal e Militar encontram-se no local.

Os primeiros levantamentos apontam que a vítima seria uma funcionária de uma loja da capital. A vítima foi morta com uma pancada na cabeça. O veículo está em nome de uma pessoa da cidade de Barras. Familiares da vítima estão se dirigindo ao local.

ATUALIZADO ÀS 10hrs24:

Um engenheiro que trabalha na obra, que preferiu não se identificar, disse que o vigilante do turno da noite viu quando a jovem apareceu na obra e aparentemente não foi forçada a entrar. Ainda de acordo com o engenheiro, não há sinais claros de violência sexual.

As primeiras linhas de investigação apontam para crime passional. Fonte

Atualizada às 11h20min

O corpo de Fernanda Veras está no Instituto Médico Legal onde será embalsamado e levado para o município de Barras onde mora família. Os pais esperam o corpo da filha em Barras onde será velado e enterrado. Ela é filha do ex-vereador Paulo Lages e Neta de Umbelino Lages. Ele é um dos maiores representantes da bacia leiteira do Piauí. Fernanda era uma menina muito bonita, simpática, inteligente e boa filha. O crime comoveu toda a cidade. Na porta do IML uma multidão de barrenses amigos e parentes foram se solidarizar com a família.

O delegado Mamede Rodrigues, titular do 5º Distrito Policial , responsável pela área disse que muitas coisas podem ter ocorrido e é precipitado, no momento, afirmar que tenha sido um crime passional. “Ainda é cedo para apontar os motivos do crime. Aparentemente foi um crime passional. A única coisa que se pode afirmar é que causa da morte foi uma forte pancada na cabeça”, declarou

ATUALIZADO ÀS 18h13minh

O exame de DNA que será realizado no material genético na unhas deve identificar o culpado. O carro também foi periciado. O notebook da jovem foi entregue ao delegado por uma tia da vítima e as últimas ligações telefônicas também estão sendo investigada. “Nós estamos trabalhando para formalizar um flagrante”, diz o delegado Mamede, afirmando que até agora não há suspeitos.

Mamede Rodrigues informou que o celular de Fernanda possui registro de chamadas discadas horas antes do crime, mas nenhuma perto de 4h20min, horário do qual ela saiu de um restaurante, o Pernambuco, na avenida Miguel Rosa, zona Norte.

O delegado já sabe que Fernanda, ao sair do restaurante, seguiu pela avenida Miguel Rosa até chegar a rua Pires de Castro, entrando em seguida na avenida Frei Serafim com destino a avenida João XXIII. Ela deixou o bar por volta de 4h20min e foi encontrada por um vigia da obra às 5h30min, na mudança de turno. A perícia aponta que a jovem foi morta entre 5h e 5h30 e não encontrou indícios de violência sexual em seu corpo.

Mamede Rodrigues requisitou ao Instituto de Criminalística a perícia nos objetos encontrados no local do crime. Ele quer confirmar se houve luta corporal e se uma barra de ferro ou de madeira atingiu a cabeça de Fernanda. Segundo o delegado, o laudo da perícia deve sair em 10 dias e será bastante útil.

Fonte: Maria carcará. Meionorte.com / Sobrinho

  1. thayná disse:

e muito triste isso …:(

é lamentavel!!!!tão nova e bonita não podia acabar assim!!!!mais q ela está com DEUS nesse momento!!!!!

  1. Larissa disse:

Era uma menina cheia de alegria, muito bonita e que nada seria motivo pra matá-la de uma forma tão bruntal. Me solidarizo com a familia.

  1. juliana disse:

Muito triste!minha amiga morrer assim.que a justiça seja feita!
e quem fez isso pague.
era muito linda,inteligente,amiga!

  1. Raimundo Pedro disse:

Ola sou o Raimundo do localidade Murici tou praticamente morando em Araguari-MG uma cidade com 560,000 habitante,que saudar a familia ilutada dessa jovem que tinha um futuro pela frente, ela tava na flor da idade, eu sempre entro site meio norte e vir na pagina principal ‘estudante de direito é assassina’
quando eu na pagina ai ta la Barrense é muito triste uma sena dessa. quando você chega ver a quela sena ela no chao como na foto só Deus pra te segurar.

  1. Reginaldo Barbosa disse:

É muito triste o que aconteceu com essa jovem barrense, que Deus conforte toda a sua familia e que ela esteja ao lado de DEUS. Uma pessoa tão nova com muito futuro pela frente e de repente é covardimente assassinada. Que seja desoberto o(s) responsavel(is)deste crime o mais rápido possivel. É muito triste.

  1. priscylla disse:

lamentável alguem destruir o sonho do proximo
uma jovem de futuro brilhante morta!
é o cúmulo,onde vamos parar?

  1. risele disse:

é muito triste, inhas condolencias a familia, sua mãe é minha colega é uma pessoa maravilhosa e muito dedicada a familia força e muita fé que a justiça seja feita.

  1. Pricila disse:

Meu deus, que mundo e esse na qual estamos vivendo?
a justiça da terra sempre falha, mais a de Deus tarda mais ñão falha… A justiça será feita em nome de Jesus…

  1. Junior Bona disse:

Paulo Cesar e familia, Que Deus lhes dêem forças para suportar uma dor tão grande como essa. Meus sinceros sentimentos e um grande abraço, do amigo ex-vereador Junior.

Responder

    Alan Jardel disse:

Palavras não são capases de demostrar minha indiguinação perante tamanho ato de crueldade…Só espero que a jústiça seja feita e que DEUS console essa familia…

  1. CEICINHA disse:

E MUITO TRISTE UMA JOVEM DESSA TENDO UM FUTURO PRELA FRENTE E FOI MORTA DESSE JEITO,SEM DÓ E NEM PIEDADE
Q NESSE MOMENTO DEUS VENHA CONFORTA A FAMILIA E OS AMIGOS!

  1. clarisse disse:

muito triste isso.
que ela esteja em um bom lugar.

  1. CLARISSE disse:

FIQUEI PASMA…
EU CONHECIA FERNANDA SOMENTE DE VISTA,UMA MENINA LINDA,MORRER DESSA MANEIRA.QUE DEUS TENHA MISERICORDIA.
E QUE SEJA FEITA JUSTICA.

  1. Nicinha disse:

QUE DEUS o tenha.. descanse em paz.FERNANDA VERAS.

  1. keyla polianny disse:

desejo os meus pesames a familia…e tenho certeza que ela esta juntinho de deus

  1. rafaela disse:

é lamentável isso, tão jovem e tinha futuro.sinto muito!

  1. veronica disse:

Muito triste uma jovem com uma vida inteira pela frente,morrer desse modo tao brutal.Meus pesames a familia

  1. Gedalias Barbosa disse:

É triste agente perceber tamanha crueldade com uma Jovem que tinha caminho brilhante pela frente,e vi um covarde acabar com um sonho tão bonito.Barras está perdendo uma guerreira,guerreira que tinha um longo caminho pela frente.

Responder

    sofia osorio disse:

Muito triste mesmo.é lamentável saber o desespero que a família deve tá passando no momento.vá com Deus fernanda.

  1. zé filho disse:

Q DEUS A TENHA EM UM BOM LUGAR

  1. Jesonias Barbosa disse:

È contristeza que lamentamos essa triste partida de uma linda jovem barrense, mas que DEUS o guarde em seu seio e sua familia tenha a paz de CRISTO e espernça.

  1. Diquinho (São Luis-MA) disse:

Querida Fernanda, sabemos que você deve estar em um lugar cheio de PAZ, sem violência, ao lado de tudo o que é bom… nós que ficamos aqui sem você sentiremos muitas saudades e vamos orar para o conforto de todos os corações. Eu e minha família sempre lembraremos de você nos ótimos momentos do carnaval em Barras, com seu sorriso e sua energia jovem contagiante. Que Deus a receba Paz e que traga a justiça necessária aos que levaram a sua vida. A todos da família Lustosa e Lages Veras os nossos sinceros sentimentos. Dos amigos de São Luis.

  1. Júnior Nunes disse:

Venho por meio de essa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

Conte comigo para qualquer coisa Júnior Nunes e família.

  1. gilsilene disse:

Que Deus ilumine esta família, pois precisaram de muita oração para suportar tanta dor. Confie Nele e tudo vai dará certo.

  1. FILHO disse:

QUE NESSE MOMENTO DE DOR, DEUS QUE E NOSSO SER SUPREMO ACOLHA ESSA JOVEM EM SEU PARAISO E DÊ CONFORTO E PAZ A TODA A FAMILIA NESSA HORA DE GRANDE DOR. VÁ EM PAZ FERNANDA. SÓ DEUS PODE NOS DÁ FORÇA NESSAS HORAS TÃO DIFICEIS.




Sobrinho Sobrinho

20 Responses para " Comoção no velório e também na chegada do cemitério para o enterro de Fernanda em Barras "

  1. A. LOPES disse:

    é um absurdo o que está acontecendo em nosso estado,a população está a mercer destes marginais,e a policia tem que tomar providencias mais severas.

  2. gabriella disse:

    que sua alma descanse em paz!!q a deus a tenha!!

  3. toinha rego disse:

    que sua alma esteja junto a jesus ,e que deus dar o conforto a familia ….fica em paz fernanda lages,junto ao pai criador..

  4. RYLLARY disse:

    Que Deus venha consolar a família e amigos nesse momento de dor e que a justiça seja feita pois uma menina bonita como ela era não merecia morrer dessa forma.

  5. francimar disse:

    Ninguem merece um fim dessa forma. Que Deus dê conforto a esta família e que a justiça coloque esse assassino na cadeia.

  6. PEDRO disse:

    Não conheci esta garota, mas fiquei profundamente chocado com esta brutalidade. Que Deus possa dar a familia o conforto que é tão dificil neste momento…

  7. FRANCISCO disse:

    A DOR DE UMA PERCA É COMPENSADA MESMO QUE COM MUITA DOR COM O CARINHO DE QUEMA AMAVA, E EU SEI QUE SÃO MUITAS PESSOAS.. QUE DEUS A TENHA EM SEUS BRAÇOS!!!

  8. raquel disse:

    enquanto nao tiver pena de morte para esses mosntro.vai ser assim,infelismente.

  9. Acredito que se um desconhecido tivesse obrigado ela a entrar na obra teria usado uma faca ou arma de fogo e a usaria para cometer este absurdo.
    Algum parente ou conhecido trabalha ou trabalhou na obra?
    Alguem que trabalha ou trabalhou na obra esta desaparecido?

  10. Nara Thayná disse:

    cada dia tah piorando mais ……….a situação naum so aki mais no Brasil todo………………….

  11. barbara disse:

    que a justiça seja feita que esse que fez isso seja punido do memso jeito.

  12. uma brutalidades sem tamanha que deus e nossa senhora passe na frente e der o conforto essa familia deus o abeçoei

  13. moro em brasilia e quero noticias desse caso que a justicia seja feita tem que ter é muita crueldade é de dar medo

  14. Meu deus até quando vá acontecer tantas barbaridades????
    SÓ JESUS pode dar consolo e amenizar esta família.
    Deus, espirito Santo e Jesus tome conta da humanidade.

  15. quero aquir dar meus pezemes ao paulo e joselia e seu irmao eq DEUS esteja hoje e sempre na hora da felicidades e dador…e eu desconheso q a FERNADINHA tinha ou tem algua reixa c/alguem ou inimigo,pois eu desejo q apesoa qfez isso c/a FERNADINHA pague o triplo…arancando dedo por dedo,mao por mao e asim sucesivamente…

  16. Minhas condelências a familia, resido na cidade de Cajamar São Paulo, mais sou natural de Barras e Acompanho as noticias do Piaui,infelismente a violência estar insuportavel,só Deus para proteger a Humanidade.

  17. Carol disse:

    È lamentável, não conhecia essa moça mas o que aconteceu choca qualquer pessoa independentemente de ser próxima ou não. Jovem, bonita com um futuro promissor e ser tragada dessa forma por vermes malditos que infelizmente estão no meio de pessoas de bem. Desejo que Deus possa atender as orações dos familiares nesse momento de tristeza e dor. Que Deus os abençõe.

  18. Marcus Alves disse:

    Que deus a guardee em um bom lugar.

  19. Ver toda a trajetória dos acontecimentos com certeza é muito comovente…meus sentimentos a familia.

Deixe um comentário