Home » Mundo » Estudo mostra que homens casados com outros homens vivem mais

Estudo mostra que homens casados com outros homens vivem mais

Os índices de mortalidade de homens casados com outros homens caíram expressivamente, Os índices de mortalidade de homens casados com outros homens caíram expressivamente desde 1990, segundo estudo dinamarquês, Viúvos tiveram mais risco de morrer que homens casados com outros homens. Homens divorciados também tiveram risco de morte aumentado ao longo do período (de 1,3 para 1,7) em relação a homens casados. Para os solteiros, os números aumentaram de 1,2 para 1,7 entre 1982 e 2011, Mesmo sexo.

Por meio do registro civil, os pesquisadores acompanharam 6,5 milhões de adultos entre 1982 e 2011. Nesse período, 1,7 milhões de pessoas morreram.

A Dinamarca implementou o casamento de pessoas do mesmo sexo em 1989. Alguns anos depois, os índices de mortalidade aumentaram bastante nesse grupo, mas as taxas começaram a cair a partir de 1996, provavelmente pelo advento de tratamentos eficazes contra o HIV. Homens casados com outros homens passaram a viver mais que homens solteiros ou divorciados Segundo os pesquisadores, o casamento pode proteger contra os desafios de ser gay, ou então homens gays mais saudáveis são os mais propensos a se casar.

Por outro lado, o grupo de lésbicas casadas é o que tem apresentado maior aumento nas taxas de mortalidade naquele país.

Por outro lado, o grupo de lésbicas casadas é o que tem apresentado maior aumento nas taxas de mortalidade naquele país. Homens e mulheres casados com pessoas do sexo oposto tiveram as menores taxas de mortalidade do que qualquer outro grupo no estudo.

Segundo os pesquisadores, o casamento pode proteger contra os desafios de ser homossexual vivendo feliz.


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário