Home » Notícias » Má qualidade da água: de quem é a responsabilidade ?

Má qualidade da água: de quem é a responsabilidade ?

A Responsabilidade do município e Estado das concessionárias de serviços públicos inerentes a má qualidade da água.

Os munícipes utilizaram-se das redes sociais e passaram a relatar problemas vinculados a qualidade da água, como por exemplo, o fato das roupas saírem amareladas, manchadas e com mau cheiro após a lavagem, e da inutilização da água que sai das torneiras de suas cozinhas, tanques e até mesmo de seus chuveiros.

Prestar serviço público parece ser um negócio altamente lucrativo. Porém, o que importa ao Estado não é o lucro da prestadora de serviços, mas a qualidade da prestação do serviço e a continuidade da prestação.

Muito se discute sobre a qualidade da água oferecida em Barras, mas quem são os responsáveis pelo tratamento, fiscalizações e cobranças? Responsabilidade do Estado e a responsabilidade da própria concessionária de serviços públicos e do município que concedeu os serviços.

Nas últimas duas semanas, a água fornecida pela Agespisa aos consumidores vem sendo questionada nas redes sócias pelos barrenses, que especificamente tem chegado às torneiras com tonalidade amarelada, chegando em alguns casos a ter espessura barrenta e com odor forte. Vale dizer, que a situação também tem sido motivo de ações judiais através do Ministério Publico de Justiça em Barras.


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário