Home » Barras » O HOMEM DOS PÉS DE BODE EM BARRAS, VERDADE OU MENTIRA?

O HOMEM DOS PÉS DE BODE EM BARRAS, VERDADE OU MENTIRA?

Polêmica: Homem capeta estaria EM BARRAS e tem os pés de bode.

Hoje em Barras não se fala em outra coisa se não em um possível homem que está aparecendo nas festas com os pés para trás em formato de bode o assunto tem criado muita polemica nas rodas e nas escolas entre os jovens.

Tem gente dizendo que o Homem vai aparecer nas próximas festas, Jesus apague a luz.

Se for lenda urbana ou não, está apavorando muita gente em Barras e Região com um suposto homem que estaria surgindo na noite em festas e possui os pés de bode. Isso mesmo, pés de bode, como o capeta.

As lendas surgiram do inexplicável, das coincidências, com uma grande porção de imaginação.
As criaturas vêm muitas vezes das varias religiões, e simbologia que se modificou e adaptou a cada época.

De onde surgiram as lendas?

Algumas lendas, mitos e contos folclóricos do Brasil:

Boitatá
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como “fogo que corre”.

Boto
Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas. Após a conquista, leva as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes de a madrugada chegar, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se em um boto.

Curupira
Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.

Lobisomem
Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.

Mãe-D’água
Encontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d’água : a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.

Corpo-seco
É uma espécie de assombração que fica assustando as pessoas nas estradas. Em vida, era um homem que foi muito malvado e só pensava em fazer coisas ruins, chegando a prejudicar e maltratar a própria mãe. Após sua morte, foi rejeitado pela terra e teve que viver como uma alma penada.

Pisadeira
É uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.

Mula-sem-cabeça
Surgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.

Mãe-de-ouro
Representada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.

Saci-Pererê
O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.


Sobrinho Sobrinho

17 Responses para " O HOMEM DOS PÉS DE BODE EM BARRAS, VERDADE OU MENTIRA? "

  1. é o chico marques kkkkkkkkkkkkk

  2. Lara Giovanna disse:

    olha isoo acho que nao exte nao e verdade.

  3. FRANK disse:

    Sobrinho, sugiro que você faça uma matéria investigativa para verificar a veracidade deste fato. As informações ainda estão muito fantasiosas.

  4. Laurentino disse:

    Rapaz eu acho que é verdade, outro dia quando eu vinha de moto la do anjical eu peitei com o bicho que não era homem nem era bode, mas fedia muito a enxofre, logo depois ele me disse q tavaindo para uma festa nas cajazeiras e sumio de uma maneira repentina, deixando um xeiro muito forte.

  5. priscila play disse:

    se for verdade nos vamos fazer o frito la no woshington brasileiro

  6. cleber disse:

    viva o folclore piauiense…… assim como as outras lendas surgiram em varias regioes do brasil aqui na regiao norte nao poderia ser diferente ….
    mas fico me perguntando po todo mundo tem acesso a internet , tem telvisao .. e ainda acredita nessa ”estorias”… so acredito vendo ou uma foto nitida .

  7. O povo aumenta,mais não inventa,tem alguma verdade nisso tudo.Eu não quero é saber,que vá pra bem longe daqui.DEUS É MAIS.

  8. Felipe disse:

    Aíi dento !!

  9. CURIOSA disse:

    SERÁ QUE ESTE “SUJEITO” NÃO SERÁ MAIS UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR OU A PREFEITO EM NOSSO MUNICÍPIO???? SÃO TANTOS E DE TANTAS ESPÉCIES…..VAI QUE É???

  10. lucas disse:

    eu quero tirar o couro dele pra mim vender, e fazer uma BUXADA DO FATO DELE,HEIN É RUIM ?

  11. Milena disse:

    Era só o q faltava aparecer em Barras,uma lenda urbana!!
    ninguém merece…

  12. Antonio Gomes disse:

    SE FOSSE AO MENOS PÉS DE CABRA
    EU CONHECIA UM CARA Q DAVA UM JEITO NESSE BICHO.

  13. Ayrton castro disse:

    isso e falta do q fazer…se for verdade pq ele nunk veio numa festa aki na prainha de pirak??? DEUS E MAIS!

  14. Kassio disse:

    kkk” o zitin fika sabendo disso em.

  15. nnnnnnnnnn disse:

    E um satiru da mitologia grega

Deixe um comentário