Home » Notícias » Projeto DiversiBarras, recebe o apoio da sociedade em geral

Projeto DiversiBarras, recebe o apoio da sociedade em geral

Promover, no âmbito municipal e na sociedade em geral, conscientização da importância da diversidade cultural, desfazer estereótipos e preconceitos a respeito de grupos socialmente excluídos como deficientes, negro, idosos, e LGBTQ+

Com aprovação de todos os vereadores e vereadoras da câmara municipal O Projeto de Lei N° Lei N. 02/2020  inclui no calendário oficial do município o ‘Dia da Diversidade’ com objetivo de conscientização quanto a importância da diversidade cultural.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), default quality

É de autoria do vereador Vinicio Marques (MDB) o projeto de Lei que estabelece a sexta-feira que antecede o carnaval como o dia municipal da diversidade em Barras Piauí. Promover, no âmbito municipal e na sociedade em geral, conscientização da importância da diversidade cultural, desfazer estereótipos e preconceitos a respeito de grupos socialmente excluídos como deficientes, negro, idosos, e LGBTQ+ em apreço na construção de uma sociedade livre, justa  e solidaria, primando pelo respeito mútuo e reconhecer suas singularidades.

O inciso III do artigo 2º diz que o Projeto de Lei deve servir de referência para a promoção de mais iniciativas públicas e privadas, no âmbito de projetos, programas, fóruns, oficinas, palestras, seminários e outras ações que tratem do respeito à diversidade.

Segundo o vereador Vinício Marques, a nova lei servirá para criar oportunidades de reflexões sobre o respeito às diferenças e sobre a importância de se combater a violência e discriminação e o preconceito contra qualquer pessoa. Em alusão ao Dia da Diversidade.

Grupos já está visitando entidades e movimentos, escolas, levando as informações sobre a importância desta LEI Municipal para a sociedade em geral com os voluntários do grupo DiversiBarras.


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário