Home » Notícias » SENATE-PI fiscaliza saúde em BARRAS

SENATE-PI fiscaliza saúde em BARRAS

SENATE-PI  fiscaliza saúde em BARRAS: O Diretor Financeiro Maximiliano Castro e a Diretora do Conselho Fiscal estiveram em Barras dia 19/03/19 Solicitando resposta a gestão municipal nos protocolos que completam já 04 meses N. 1.882/18 e 1.883/18. Que tratam sobre retirada de 20% do vencimento dos profissionais da atenção básica conforme lei 607/2012 e concessão de 10%7 proposta de reajuste no vencimento básico discutida em reunião com a categoria em 27/09/18 dia e sinalização das demandas em reunião com o Sr. Prefeito no 07/11/18! Sem resposta pela gestão municipal que pediu prazo de 30 dias para responder solicitação do sindicato e até o momento NENHUMA resposta.

A categoria da enfermagem vem há seis anos sem reajuste linear, falta plano de carreira e a gestão municipal retirando direitos dos vencimentos dos servidores públicos municipais de Barras
Visitamos algumas ESF! Os profissionais relataram falta de insumos para o trabalho. Até aparelho de PA estão levando de casa para o trabalho. Outra questão profissionais de enfermagem que prestam serviço há mais de dois anos relataram não receber ou ter direito a férias e13° salário! Entre outras questões.

Espaça aberto para os representantes da saúde municipal explicar…?


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário