Home » Notícias » Sindicato e Técnicos da FETAG e INCRA estiveram na Assembléia Geral dos Trabalhadores rurais nesta quinta (09/11) em Barras.

Sindicato e Técnicos da FETAG e INCRA estiveram na Assembléia Geral dos Trabalhadores rurais nesta quinta (09/11) em Barras.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais e representantes da FETAG e INCRA-PI, Vereador Vicente Neto, Ex-Prefeito Edílson Capote, e Diretores que aprovaram:

1-Leitura do Edital de convocação

2-Apresentação da previsão orçamentaria para o ano de 2018

3-Apresentação do plano estratégico para o ano de 2018

4- Outros  assuntos da categoria.

Segunda Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em primeira convocação ás 10: 30 hs

1- Discussão do documento base do 8º CETTR

2- Escolha de dois delegados (as) titulares e dois suplentes, ao 8º CETTR de acordo com o Artigo 3º, IV do Regimento Eleitoral do Congresso.

O evento foi prestigiado por centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais que durante a assembléia os técnicos falaram sobre a falta de apoio dos governos municipal, Estadual e Federal para viabilizar a liberação de técnicos e estruturas aos trabalhadores do campo que tem até dezembro para serem cadastrados nos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) têm à disposição linhas de crédito que permitem a instalação no assentamento e o desenvolvimento de atividades produtivas nos lotes. Fomento Mulher: para implantar projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote, no valor de até R$ 3 mil reais, em operação única, por família assentada.

 

O Crédito de Instalação é a primeira etapa de financiamento disponibilizada aos assentados. A concessão desses recursos está prevista no inciso V do caput do art. 17 da Lei nº 8.629/1993. O atual modelo foi instituído pela Lei 13.001/2014 e o trâmite para acesso aos valores disponibilizados em cada modalidade (veja abaixo) é iniciado com a seleção dos assentados conforme os parâmetros definidos no Decreto 9.066/2017.

O Incra encaminha as informações sobre os beneficiários ao Banco do Brasil, onde é feito o cadastro e a confecção dos cartões daqueles que foram considerados aptos a fazer parte do programa.

O portal Barravirtual esteve presente registrando a assembléia geral com exclusividade veja imagens.


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário