Home » Notícias » Tribunal reprova as contas do ex-prefeito Capote por 06 x 01 com isso o cenário eleitoral pode mudar em Barras.

Tribunal reprova as contas do ex-prefeito Capote por 06 x 01 com isso o cenário eleitoral pode mudar em Barras.

Nesta manhã de quinta (14) o pleno do Tribunal de Contas do Piauí, rejeitou o ultimo recurso impetrado pelo ex-prefeito de Barras, Edílson Capote, referente ás suas contas na gestão do ano de 2016 do município de Barras, estas contas já haviam sidas apreciadas e reprovadas pelo Tribunal, mas Capote tinha recorrido e aguardava reverter a decisão que não obteve sucesso. Com este resultado do Tribunal (TCE) agora cabe ao poder Legislativo de Barras, através dos 13 vereadores acompanhar o parecer técnico reprovando as contas do ex-prefeito  ou contrariar o Tribunal e somente por 2/3 ou seja 09 dos 13 vereadores a decisão final.

 

Após o resultado da votação, aqui em Barras muitas pessoas comemoram e acompanharam a votação virtual pelo Tribunal (TCE) com fogos o que chamou atenção da cidade pelo fato de que estamos vivendo em isolamento social sem eventos comemorativos por conta da pandemia de saúde, mas o silencio foi quebrado e logo a noticia se espalhou nos bastidores da politica. Capote foi eleito na sua primeira eleição para prefeito com apoio de Dr. Joaquim Lucas, e como prefeito não conseguiu sua reeleição e pretende pela terceira vez sua volta a casa Rosada.

A pergunta agora nos bastidores da politica barrense são varias:

01 – Capote fica inelegível e aceitaria colocar o irmão Wilson, como sucessor ?

02 – Capote pode reverter esse fato através da votação dos vereadores em Barras ?

03 – Capote aceitaria uma composição indicando um possível vice em outra chapa ?

04 – com essas duvidas, Capote fica fraco  ou forte ?

Foto: Ex-prefeito Edílson Capote


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário