Home » Notícias » Veja os resumos da semana: Festas, jovem desaparecida, votação de contas pela Câmara e ação das policias em Barras.

Veja os resumos da semana: Festas, jovem desaparecida, votação de contas pela Câmara e ação das policias em Barras.

Após circular pelas redes sociais o desaparecimento da jovem Victória Mikaelly, de (21 anos) neste ultimo final de semana em Barras, a mesma havia pegado transporte clandestino no Terminal Rodoviário em Barras. Mas após repercussão do caso a policia do Piauí, fez buscas e já localizou e a mesma já está de volta ao lá de seus familiares.

Nesta segunda (13/05) serão votadas pela cãmara de vereadores de Barras, as contas do ex-prefeito Manin Rego, é normal que após parecer de aprovação com ressalvas o colegiado dos vereadores também façam suas aprovações no município.

A prestação de contas é referente ao ano de 2009 e ao período de  01/01 a 26/02/2010. Neste caso Manin Rego, precisa apenas de 05 votos dos 13 vereadores, mas ele já acredita que tenha outros votos a seu favor devido aos entendimentos de alinhamento que vem tendo  com os parlamentares em Barras. A votação é secreta, mas a expectativa é de que sejam aprovadas.

 

 

 

Vacina contra a gripe. O que acontece nesta data e quem pode tomar o imunizante para evitar a infecção pelo. Começou a campanha de vacina contra a gripe. Até aí, você pode achar que não há nenhuma novidade e que todo ano é a mesma coisa. Só que não. Neste ano de 2019 houve algumas informações interessantes e importantes, principalmente no que diz respeito a quem pode receber a vacina.

Uma das mais significativas é que quem tem alergia a ovo pode tomar a vacina, desde que a receba em local adequado e preparado. Deve aguardar 30 minutos para ser liberado (a). Portanto, não há mais limitação para as pessoas com esta condição.

Outra informação importante é que as pessoas com imunossupressão também estão autorizadas a recebê-la. Isso é essencial posto que a gripe nestas pessoas possa ser muito grave.

A faixa etária também foi ampliada. Na rede pública, até o ano passado apenas crianças com 5 anos incompletos poderiam receber a vacina. Neste ano, crianças até 6 anos incompletos podem comparecer aos postos de saúde e tomar a vacina gratuitamente.

 

Assalto a Bancos: Chegam novas informações sobre o ultimo suspeito do assalto dos Bancos em Campo Maior, Informações dão conta de que o assaltante Marcelo Pimentel Cunha Nery, vulgo Marcelo Negão, estaria voltando pra área entre Barras e Batalha afim de pegar armas dinheiro que os assaltantes do banco de Campo Maior enterraram.

Ele ou outros que talvez saibam dos detalhes de onde tenha sido deixado parte do dinheiro e armas nesta região possa está voltando para buscar a importe demanda deixada pelo grupo que praticaram os assaltos. De acordo com a Secretaria de Segurança, dos R$ 229 mil levados dos dois bancos, Caixa e Banco do Brasil, R$ 94.120 foram recuperados. Parte está com os dois foragidos, o restante foi destruído durante as explosões ou saqueado pela população.

Neste final de semana Barras, contou com três grandes festas, a festa em homenagens as mães na picanharia o Carlão, organizada pelo grupo das novinhas, festa no Tô no posto que foi lotação com a dupla Hilton e Cigano Bozano, e no Barrasclub que esperava 04 bandas e apenas 02 fez o show.

 

 

 


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário