Home » Notícias » Vereador Vinício apresenta projeto de valorização dos Rios e festa das águas em Barras

Vereador Vinício apresenta projeto de valorização dos Rios e festa das águas em Barras

Este projeto mostra que precisamos valorizar, cuidar e usufruir da maior riqueza presente em nosso município de Barras, os Rios e Riachos. Os eventos comemorativos do “Dia dos rios e riachos” visam promover o Festival das Águas, integrar as ações educativas, culturais, esportivas (esportes aquáticos), sociais e ambientais voltadas para os rios e riachos de Barras, desenvolvidas pelo Poder Executivo, bem como pelas Organizações governamentais ou não governamentais em defesa dos rios e riachos de Barras. Fica instituído, no âmbito do Município de Barras, “O Dia dos rios e riachos” a ser comemorado anualmente no dia 06 de junho. Art. 2° – No “Dia dos rios e riachos”, a Administração Municipal promoverá, em parceria com as escolas e demais órgãos públicos municipais ou privados, eventos voltados para a preservação dos rios e riachos do município, como também incentivar o plantio de árvores para a recuperação das matas ciliares, com livre acesso às comunidades.

Vereador Vinício Marques

Veja o projeto na integra

PROJETO LEI N° 06/2019 “Inclui no Calendário oficial, O dia municipal dos rios e riachos de Barras, e dá outras providências.” O Sr. Prefeito Municipal de Barras: Faça saber que a Câmara de Vereadores DECRETA e eu SANCIONO a seguinte LEI: Art. 1° – Fica instituído, no âmbito do Município de Barras, “O Dia dos rios e riachos” a ser comemorado anualmente no dia 06 de junho. Art. 2° – No “Dia dos rios e riachos”, a Administração Municipal promoverá, em parceria com as escolas e demais órgãos públicos municipais ou privados, eventos voltados para a preservação dos rios e riachos do município, como também incentivar o plantio de árvores para a recuperação das matas ciliares, com livre acesso às comunidades. Art. 3° – O “Dia dos rios e riachos” deverá constar no Calendário Oficial do Município.

Art. 4° – Os eventos comemorativos do “Dia dos rios e riachos” visam promover o Festival das Águas, integrar as ações educativas, culturais, esportivas (esportes aquáticos), sociais e ambientais voltadas para os rios e riachos de Barras, desenvolvidas pelo Poder Executivo, bem como pelas Organizações governamentais ou não governamentais em defesa dos rios e riachos de Barras. Art. 5° – São objetivos do “dia municipal dos rios e riachos”: I ¬– Promover palestras, seminários, conferências, e outros eventos que propiciem o lazer e a reflexão sobre diversos temas, como preservação dos rios e riachos, preservação do meio ambiente, incentivo ao plantio de árvores, prevenção de doenças, dentre outras. II – Desenvolver atividades artísticas, culturais, desportivas (esportes aquáticos), recreativas que favoreçam a interação dos jovens e toda população. Art. 6° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 7° – Revogam-se disposições em contrário. Câmara Municipal de Barras, 09 de setembro de 2019.

Vinício Marques Vereador


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário