Home » Eventos » X SEMANA DE ARTES DO COLÉGIO PRATICUS: SHOW DE CULTURA, SOLIDARIEDADE E CIDADANIA

X SEMANA DE ARTES DO COLÉGIO PRATICUS: SHOW DE CULTURA, SOLIDARIEDADE E CIDADANIA

A cooperativa Educacional de Barras realizou no período de 16 a 20 de outubro a X Semana de Artes e Cidadania. O evento, que mobilizou a cidade de Barras, iniciou na segunda-feira, 16/10, com uma grande e emocionante caminhada pela paz e contra a intolerância em que uma multidão de centenas de pessoas, a maioria crianças, percorreram as ruas do centro de Barras cantando em um grande coral a letra da canção “A Paz”.

Na terça-feira (17/10) no turno manhã foram realizadas, na Arena Praticus, muitas brincadeiras, Palestra sobre Saúde Bucal, com Dr. Antônio Carlos e show musical infantil, com o artista Bruno Farias e seu brilhante personagem “Bino Carambolo”.

O Mutirão Praticus Solidário foi realizado na quarta-feira (18/10) na Escola Municipal Francisco de Assis Carvalho, localizada no Bairro Santinho, oportunidade em que foram disponibilizados para aquela  comunidade serviços como: verificação de pressão, teste de glicemia, palestras sobre saúde da mulher, corte de cabelos, limpeza de pele, manicure, distribuição de lanches e cestas básicas, encerrando com uma animada aula de aeróbica e dança que empolgou e envolveu todos os alunos, professores, voluntários e comunidade em geral.

A Gincana Cooperação, Cultura e Conhecimento ocorreu na tarde de quarta-feira (16/10) na Arena Praticus e contou com um variado e surpreendente leque de apresentações envolvendo: lindas apresentações teatrais, paródias, recital de autores piauienses, coral, exposição de ciência e tecnologia a arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis.

O Festival de Talentos foi realizado na quarta-feira à noite, momento em que o brilho nos olhos e o encantamento dos pais presentes era visível em detrimento das lindas e brilhantes apresentações de seus filhos.

O Projeto “Sorrir Faz Bem” realizados por alunos e professores do Ensino Médio, com a participação do Personagem Dr. Aí que Dor” proporcionou alegria, distribuição de presentes e diversão a crianças e adultos enfermos do Hospital Leônidas Melo.

Outra ação realizada foi a “Feira de Trocas” que além de levar a reflexão sobre o consumismo exagerado, que muito contribui para a devastação do planeta, incentiva o desapego aos bens materiais por meio da troca ou doação.

No encerramento da programação os barrenses se encantaram e rolaram de rir com o espetacular humorista cearense Alex Nogueira e o repertório inconfundível das Bandas Top Gun e Brigite Bardot.

Agradecemos de coração a todos que contribuíram para a realização X Semana de Artes e Cidadania do Praticus.Esse grande e desafiante projeto faz parte de nossa missão como empresa cooperativa e representa parte de nosso compromisso social para com a comunidade barrense. Estamos felizes com os brilhantes resultados alcançados. Uma grande corrente pelo bem que envolveu toda equipe Praticus,dezenas parceiros, centenas de voluntários, um mil e cem pessoas atendidas e mais de duas toneladas de alimentos distribuídos. Afirma o presidente da Cooperativa Praticus, Professor Antônio Francisco.


Sobrinho Sobrinho

Deixe um comentário